O Chamariz da Atração e uso para se reconquistar um amor
“A atração pode ser fatal e benéfica também, tudo depende das intenções de quem a utiliza”
|
|
A palavra “atração” diz respeito ao ato de atrair algo ou alguém para si mesmo ou de ser atraído.
E esse é um recurso que pode tanto ser destrutivo quanto também pode ser benéfico, positivo, caso seja utilizado de forma sábia.
A atração é algo que pode durar pouco tempo ou pode permanecer por uma vida inteira.
E quando falamos em “atrair”, quase sempre isso está associado a sedução e ao desejo, existindo aqui um caso que pode ter os seus dois lados da moeda, como é o fato do seu uso para se conseguir uma noite de diversão, sexo casual. Ou o uso para se reconquistar um amor, reacender as chamas da paixão ou conquistar uma pessoa interessante. Ela, inclusive, pode ser o primeiro passo para um relacionamento ou mesmo uma amizade duradoura. Afinal de contas, a atração não é voltada apenas para relacionamentos amorosos, mas para amizades e outras coisas também, como assuntos ligados ao trabalho e realizações. Pois o ser humano é atraído por muitas coisas. Mas, quando ela é utilizada para simples momentos de prazer ou obtenção de “adrenalina e aventura” ou mesmo para se conseguir coisas de forma ilícita, esses são minutos que podem destruir uma vida inteira. Quando o ser humano não consegue controlar seus instintos, coisas ruins acontecem. E, no tocante a atração, há o caso de pessoas compromissadas que tem jogado fora uma vida inteira por simples momentos de diversão extraconjugal. Mas, não são apenas notícias ruins. Se por um lado esse recurso pode destruir um relacionamento, ele pode ser a chave para evitar isso ou mesmo salvá-lo. |
|
A atração não é uma vilã, muito pelo contrário, ela está em toda a parte: desde os relacionamentos, até um emprego com um salário que te atrai, um produto que chama sua atenção, os talentos de uma pessoa que atraem admiradores, entre outros. Até mesmo os animais compartilham desse mesmo sentimento, se podemos assim chamar a atração. Machos atraídos pelas fêmeas, animais famintos que são atraídos pela comida, um bichinho de estimação atraído pela companhia do seu dono, entre outros. O problema é quando o ser humano cai e é tomado por instintos animais, na briga pela atenção de um homem ou mulher ou mesmo de um objeto. No vale tudo, vale até mesmo utilizar dos mais variados artifícios, sejam eles certos ou errados, para conseguir o que se deseja, mesmo que isso pertença a outrem. A atração física e emocional Mesmo que possamos utilizar o recurso da atração para trazer alguém ou algo para perto, no momento em que somos nós quem nos deixamos atrair não podemos controlar quando isso acontecerá.
Pois a atração é como uma espécie de imã, ela surge no momento em que menos esperamos e nós não podemos escolher se a queremos ou não. Nos dias atuais, temos vistos que a atração tem ganhado uma enorme atenção, e uma das causas disso podem ser as propostas de que é possível ter tudo o que quer apenas usando o “poder da atração”. |
|
Mas, para isso, seria necessário desvendar os “segredos da atração”.
Pelo menos é isso o que temos visto muito se propagar por aí por quem se diz experiente no assunto.
Na realidade, a atração é sim uma ferramenta que pode ser manipulada (mas não necessariamente do modo como muitos acreditam) e existem dois tipos dela: a física e a emocional.
E elas podem atuar separadamente ou em conjunto.
A atração física é aquela em que uma pessoa é atraída pela beleza, gestos, modo de falar de uma pessoa e até mesmo pelos bens que ela possui.
Ou seja, é o exterior quem lhe atraí. Na maioria das vezes, o modo atração física do ser humano é o que mais está ligado, por isso tantos relacionamentos e amizades nada saudáveis são conquistadas dia após dia.
Porém, o fato não é que pessoas com uma aparência atraente sejam más pessoas, isso jamais.
O problema é se deixar levar apenas por esse lado e acabar se decepcionando ao saber que essa pessoa não era o que você esperava ou mesmo não defenda as mesmas ideias que você.
E o mesmo pode acontecer com pessoas que não tenham a vantagem física.
Quanto a atração emocional, ela diz respeito aos sentimentos.
Objetos de luxo, cirurgias, joias, mentiras e outros artifícios são utilizados a fim de despertar a atração de uma pessoa.
No entanto, a atração emocional jamais será despertada por esses objetos.
Pois o que conseguirá aqui é que esse alguém seja atraída pelas coisas e não pela pessoa.
Você já notou que pessoas de um certo comportamento acabam atraindo pessoas semelhantes?
Quem é alto astral, positivo e focado tem uma roda de amigos de comportamento similar.
Já as pessoas para baixo, depressivas e com ideias negativas estão rodeadas de pessoas também assim.
Muitas das vezes podem ser os sentimentos que essa pessoa e outras vezes pode ser ela própria que cause isso.
E isso pode tanto refletir nos relacionamentos afetivos quando nas amizades.
Num estudo publicado na revista "Personality and Social Psychology Bulletin, que teve como coautora a psicóloga da Universidade Wilfrid Laurier, Anne Wilson, fora constatado que as pessoas costumam escolher estar perto de quem possua caraterísticas semelhantes as delas.
A pesquisa analisou o comportamento de estudantes universitários em ambientes distintos, onde, em todos os casos, eles optarem por sentar próximos de quem tinha alguma característica semelhante a deles.
E entre esses comportamentos, podem ser destacados alguns como o carisma, a beleza, a inteligência, a habilidade de socializar com as pessoas, o comportamento de liderança, entre outros.
Cada indivíduo tem seus valores que definem se uma pessoa é ou não interessante para ele ou ela.
Mas esses são comportamentos e habilidades básicas que geram atração em quase todo o tipo de pessoa.
O que se pode concluir com isso é que pessoas com comportamentos semelhantes se atraem.
Seja de forma amorosa ou para o desenvolvimento de uma amizade.