Descubra Textos Interessantes Crônicas e Artigos
  • Descubra Textos Interessantes
  • Textos Interessantes
  • Cronicas e Artigos
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • Contato
  • Mapa do Site
a queda de Lúcifer
Seguir
Tweetar
Follow @DInteressantes

Quem é Lúcifer? O príncipe das trevas, representa o mal nas mais variadas culturas.

Lúcifer, Satanás, Diabo, Samael

Bem e Mal, Amor e Ódio, Luz e Treva.

Afinal, que foi Lúcifer, o filho rebelde, que um dia esteve ao lado Pai Celestial?

Um anjo decaído?

Muitas são as vertentes que tratam desse ser odiado pelas pessoas mas frequente na vida de cada ser humano, Lúcifer, Satanás, Diabo, Samael, muitos são os nomes pelos quais o príncipe das trevas é conhecido.


     Sua maldade se perde nos tempos mais remotos, nas mais variadas culturas, sendo citado diversas vezes na Bíblia, em várias passagens inclusive na história de Adão e Eva.

     Teria sido ele o indutor de Eva, através da serpente e o responsável pelo paraíso perdido, que colocou a humanidade a enfrentar todos os dissabores terrenos?

     Mas, seria o homem, em seu passado remoto capaz de viver eternamente em um paraíso perdido com seu tamanho grau de evolução?

     Seria Lúcifer o responsável pelo afundamento de antigos continentes pré históricos como Atlântida e Lemúria, cuja tecnologia seria ainda mais avançada que a nossa?

​     Ou seriam esses continentes frutos da imaginação fértil de um filósofo grego que atendia pelo nome de Platão?
​

O Anjo Decaído Samael

Os Exilados de Capela

sistema de Capella na Constelação do Cocheiro

Algumas religiões têm uma explicação para Lúcifer, o Anjo Decaído, sendo ele um ser espiritual, parecido com nós humanos, que vivia em um mundo distante, pertencente ao sistema de Capella na Constelação do Cocheiro.


     Esse mundo, passando por uma transformação moral e social, não estava mais apto a receber no seu meio os espíritos remanescentes na maldade, que para cá foram trazidos em exílio visto o primitivismo que ainda reinava em nosso planeta.

     Dentre os rebeldes exilados estava Lúcifer, e sua maldade sem fim agravou-se na medida em que era obrigado a encarnar entre homens primitivos do nosso globo.

     Passou então a disseminar todos os maus sentimentos que hoje conhecemos, como o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a avareza, a preguiça, em todos os corações daqueles primatas que até então viviam pelo seu instinto.

     Mas Lúcifer possuía uma finalidade para o mundo, ao mesmo tempo em que ensinava a maldade para as pessoas, também lhes passava conhecimento oculto, necessário para o avanço intelectual do planeta.

     Seria ele o mal necessário?
     Seria ele o responsável pela queda de Babilônia?
     Seria esse mundo tão distante que ficara para trás o paraíso perdido?
​

Samael, um dos sete anjos

Samael o Sedutor
Samael o Sedutor
Samael o Veneno de Deus
Samael o Veneno de Deus
Samael o Anjo da Morte
Samael o Anjo da Morte
Arcanjo Samael o Adversário
Arcanjo Samael o Adversário

Na Cabala Samael era um dos sete anjos que estavam diante de Deus, era identificado como o Anjo da Morte, ex-chefe do quinto céu, e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.


     Diz que Samael tomou a mão de Lilith como esposa após ela recusar casar-se com Adão, e foi ele também o responsável por tentar eva no paraíso perdido.

     Foi ele que se opôs a Cristo tentando fazê-lo tropeçar e morrer, foi ele quem o tentou nas montanhas, mas fracassou em todas as suas investidas, porque Jesus tinha Deus dentro do seu coração e não caiu em tentação.

     Seria ele também o responsável por induzir Pilatos a lavar suas mãos quando livrou Barrabás e condenou Jesus?
​

Mas onde está Lúcifer?

onde está Lúcifer?
​     Todos o temem um dia esse encontro, rezam escondidos, declarando seus pecados em um quarto escuro, distante dos olhos das outras pessoas, rezando para que suas preces sejam atendidas e que o paraíso lhes seja a eterna morada após a morte.

     Mas a verdade, é que o mal é a apenas a ausência do bem, e se Lúcifer foi ou não um Anjo da Morte, um espírito decaído, certamente não terá forças suficiente para induzir toda a humanidade errante em chamas eternas.

     Sua presença entretanto, é muito viva no dia a dia das pessoas.

     Ele está na mão que afaga e na sequência apedreja, ele está na língua que consola e por trás envenena, no bom moço que cresceu na vida dentro de uma corporação, que no apagar das luzes recebe propinas incontáveis em seu benefício próprio.

     Ele está na caridade não praticada, no egoísmo endurecido, nos corações envenenados, no troco não devolvido, na cólera pelo café que não ficou ao seu gosto, no mal trato do funcionário que faltou, ou do garçom que não lhe serviu do jeito certo.

     Se o medo de encontrar Lúcifer externamente fosse o mesmo que encontrá-lo internamente dentro de cada um, guerras poderiam ter sido evitadas, mortes jamais seriam vistas, doenças jamais seriam criadas, e amizades jamais seriam destruídas.

     Lúcifer é a falta de empatia que rodeia o ser humano, é a vingança em prato frio, o ódio oculto, a ira disseminada, o orgulho ferido e a paz não encontrada.

     Se quer saber onde é a morada desse anjo decaído, se quer saber onde é a morada do príncipe das trevas, a morada de Lúcifer, então olhe para dentro do seu coração, talvez ela esteja lá, e é melhor destruí-la antes que ele te destrua.
Seguir
Tweetar
Follow @DInteressantes

Crônicas e Artigos, Textos Interessantes Para inspirar e forjar em nós e em quem lê o melhor para fazer sorrir, crescendo.

Descubra-se: artigos interessantes para deleite dos olhos e apanágio do coração!

facebook logo
twitter logo
instagram logo
  • Descubra Textos Interessantes
  • Textos Interessantes
  • Cronicas e Artigos
  • Newsletter
  • Politica de Privacidade
  • Contato
  • Mapa do Site